FUGITIVOS DE PRESIDIO EM MOSSORÓ ENTRAM NA LISTA DA INTERPOL

 

Os nomes dos presos que fugiram do Penitenciária Federal em Mossoró entraram na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol. A informação foi confirmada pelo secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.


Em entrevista coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (15), o secretário disse que a prioridade máxima é a recaptura dos detentos e que estão sendo feitas todas as medidas possíveis para que isso acontece o mais rápido possível. As ações de localização envolvem diversos órgãos de segurança, com articulação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).


“Do ponto de vista da recaptura as ações estão sendo feitas, mas nós não podemos detalhar o que esta sendo realizado. É obvio que tem um perímetro e há varias equipes e recursos 24h empenhados nesta busca”, disse André Garcia.


Ainda segundo o secretário, além de helicópteros e drones com câmeras de visão térmica, os nomes de Deibson Cabral e Rogério da Silva foram colocados na lista de difusão vermelha da Interpol para prevenir uma possível fuga internacional.


Em relação à dinâmica da fuga dos detentos, André Garcia informou que uma perícia está sendo realizada no local e que informações só serão divulgadas após conclusão do parecer técnico.


“A cena do fato está sendo periciada e deve ser concluída amanhã. Isso vai nos dar importantes elementos para a gente estabelecer a dinâmica, nós já temos algumas conclusões, mas é tudo preliminar e nós não vamos divulgar para não prejudicar o processo de investigação”.


O secretário afirmou que todos os protocolos de segurança das unidades prisionais estão sendo revisados e que não há possibilidade de uma fuga quando eles são seguidos rigorosamente.

TCM Noticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário