ABC JOGA PARA SUPERAR A TURBULÊNCIA
Após viver uma semana negra que acarretou na demissão de toda comissão técnica, na eliminação da Copa do Brasil e duas derrotas na sequência no Estadual, para América e o Potiguar, o ABC volta a campo hoje atrás de escrever um novo capítulo no decorrer da Copa RN e necessita da vitória sobre o Santa Cruz para continuar ameaçando os seus dois últimos algozes nas duas primeiras colocações do returno.Na partida de hoje, no Frasqueirão, o Alvinegro voltará a reencontrar sua torcida, proibida de comparecer ao confronto diante do Altos-PI, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida deste domingo tem o início previsto para às 16 horas.
Como a diretoria ainda está em negociação para trazer um novo treinador, quem irá comandar o grupo diante do Tricolor natalense será o treinador da equipe sub-20, Gilmar Oliveira, que terá como seu auxiliar Tostão. Ele não deve modificar a equipe que vinha atuando, como titular e em relação ao time que enfrentou o Altos-PI, devendo promover apenas a entrada do atacante Wallyson. Richardson, expulso no último jogo, está fora, vai cumprir suspensão automática.
Apesar das duas derrotas consecutivas, graças a vitória do Globo sobre o América, o panorama não ficou tão crítico em termos de classificação para o ABC, o clube continuar dependendo apenas dos seus próprios resultados para garantir, no mínimo, a segunda colocação ao fim dessa fase de classificação.
Como ainda haverá o confronto direto entre o América x Potiguar, em Mossoró na última rodada, exatamente o líder e o vice-líder, passando por Santa Cruz e ASSU, ambos os jogos no Frasqueirão, o time abecedista vai garantir vaga na posição de elite e garantir a vantagem do confronto da semifinal.
Por isso, está ocorrendo todo um cuidado para que a demissão de Moacir Júnior não venha abater os atletas.
“Moacir Júnior detinha um respeito muito grande por parte dos atletas, eles chegaram a pedir pela permanência do profissional alegando que todos tiveram culpa nos últimos insucessos da equipe. Mas a relação do técnico com a torcida e a diretoria sofreu um desgaste e os resultados sempre pesam no momento de se tomar uma decisão desse tipo. Iremos procurar um treinador que além de tudo também seja um bom gestor de grupo para dar continuidade a esse trabalho”, afirmou o vice-presidente do ABC, Fred Menezes.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário