EX-GOVERNADOR ROBISON FARIA É ABSOLVIDO PELO TSE E PODERÁ SER CANDIDATO EM 2022
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu uma condenação do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e de outras cinco pessoas, por ações vedadas a agentes públicos durante as eleições de 2018.
Com a decisão, o ex-governador deixa de ser considerado inelegível e pode concorrer às eleições de 2022. A sessão aconteceu na noite desta terça-feira (15).
Por unanimidade, os ministros do TSE foram favoráveis a dois recursos apresentados pelas pessoas envolvidas no processo e votaram para estender a decisão também para Robinson, que está sem partido.
O ex-governador tinha sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por abuso de poder político e econômico. Estavam entre as acusações o desvirtuamento de programas sociais, o repasse de ambulâncias e leitos de UTI em cidades potiguares, além de propaganda institucional em período vedado.
O relator, o ministro Benedito Gonçalves, considerou que os atos citados não ação são foram suficientes para influenciar nas eleições.
G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário