CORINTHIANS COMO SEMPRE FALHANDO NO PERCURSO,PERDEU FEIO NO DÉRBI E MANTÉM APOSTA ALTA CONTRA O BOCA 

Em termos de resultados, o Corinthians falhou no percurso numa semana repleta de jogos importantes. Contra a Portuguesa-RJ, em Londrina, escalou um time reserva, jogou mal e não venceu, ficando no 1 a 1. Contra o Palmeiras, com um time mesclado,foi dominado e levou 3 a 0.

Em termos de preparação e acúmulo de confiança, dois fracassos. O único aspecto que pode ser exaltado pela comissão técnica foi o da manutenção física dos jogadores titulares pensando no duelo contra o Boca Juniors, terça, às 21h30, em casa, pela Libertadores. Uma derrota, porém, pode ter efeito contrário.

Corinthians que foi dominado pelo Palmeiras na Arena Barueri não contou com Cássio (gripado), Gil e Fagner, que nem jogaram, além de Renato Augusto e Willian, que entraram no segundo tempo para tentar mudar o cenário de um time que se mostrava apático, pouco criativo e vulnerável.

O "Timão B" apostou em dois zagueiros móveis (Raul e João Victor) como antídoto para as bolas esticadas para jogadores como Rony e Dudu. Com vigor físico e passada larga, eles realmente ganharam várias vezes a bola esticada. Na bola parada, contudo, o Timão levou 2 a 0 rapidamente.


Vítor Pereira em partida contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

A derrota parcial com poucos minutos foi minando o emocional do Timão. Sem confiança, vários jogadores começaram a errar cada vez mais, já que o Palmeiras deixou o Corinthians com a bola para preparar um bote pelo terceiro gol. Ofensivamente, o time de Vítor Pereira criou muito pouco.

Nem mesmo as entradas de Renato, Willian, Adson e Jô mudaram o panorama da partida. Com baixíssima energia, o Corinthians seguiu sendo atacado, atacado e atacado até levar o terceiro gol, de Dudu, em contra-ataque. Com 3 a 0, o Timão só juntou os cacos e evitou humilhação maior.

Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário