CORINTHIANS COMO SEMPRE FALHANDO NO PERCURSO,PERDEU FEIO NO DÉRBI E MANTÉM APOSTA ALTA CONTRA O BOCA
Em termos de resultados, o Corinthians falhou no percurso numa semana repleta de jogos importantes. Contra a Portuguesa-RJ, em Londrina, escalou um time reserva, jogou mal e não venceu, ficando no 1 a 1. Contra o Palmeiras, com um time mesclado,foi dominado e levou 3 a 0.
Em termos de preparação e acúmulo de confiança, dois fracassos. O único aspecto que pode ser exaltado pela comissão técnica foi o da manutenção física dos jogadores titulares pensando no duelo contra o Boca Juniors, terça, às 21h30, em casa, pela Libertadores. Uma derrota, porém, pode ter efeito contrário.
O Corinthians que foi dominado pelo Palmeiras na Arena Barueri não contou com Cássio (gripado), Gil e Fagner, que nem jogaram, além de Renato Augusto e Willian, que entraram no segundo tempo para tentar mudar o cenário de um time que se mostrava apático, pouco criativo e vulnerável.
O "Timão B" apostou em dois zagueiros móveis (Raul e João Victor) como antídoto para as bolas esticadas para jogadores como Rony e Dudu. Com vigor físico e passada larga, eles realmente ganharam várias vezes a bola esticada. Na bola parada, contudo, o Timão levou 2 a 0 rapidamente.
Vítor Pereira em partida contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
A derrota parcial com poucos minutos foi minando o emocional do Timão. Sem confiança, vários jogadores começaram a errar cada vez mais, já que o Palmeiras deixou o Corinthians com a bola para preparar um bote pelo terceiro gol. Ofensivamente, o time de Vítor Pereira criou muito pouco.
Nem mesmo as entradas de Renato, Willian, Adson e Jô mudaram o panorama da partida. Com baixíssima energia, o Corinthians seguiu sendo atacado, atacado e atacado até levar o terceiro gol, de Dudu, em contra-ataque. Com 3 a 0, o Timão só juntou os cacos e evitou humilhação maior.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário