POLICIA AMBIENTAL RESGATA TAMANDUÁ MIRIM EM ACARI-RN



A 2° CPAmb neste terça-feira (12/04/2022), realizou um resgate de animal do tipo “Tamanduá -mirim” (animal raro em nossa região) em uma residência na cidade de Acari-RN. Após o resgate do animal, o mesmo foi solto em seu habitat.

O tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete, tamanduá-colete (nome científico: Tamandua tetradactyla), também chamado jaleco, mambira, melete, mixila, botelho ou caminha, é uma espécie de mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado desde Venezuela até Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa.

É um animal arborícola e pode ter até 105 centímetros de comprimento. É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto, apesar de que essa coloração pode variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.

Esta unidade especializada orienta a todos que quando encontrar qualquer animal silvestre ligue de imediato para alguma de nossas unidades. Não mate e nem se aproxime do animal, pôs pode ser um animal peçonhento e os policiais ambientais são treinados para o manuseio correto.

Contato para denúncia da 2° CPAmb:(84)99921-7064
E-mail cipamcaico@hotmail.com

Fonte/BP Ambiental 

Nenhum comentário:

Postar um comentário