Na foto Matheus Fernandes, senta no banco dos réus
O Tribunal do Juri Popular da Comarca de Mossoró, julga nesta terça feira 04 de junho de 2024,o réu Matheus Fernandes da Silva, acusado de matar a tiros, o seu rival João Paulo de Sousa Rosário, na época com 22 anos de idade.
O crime aconteceu por volta das 15h30min do dia 8 de dezembro de 2022, em uma barbearia, na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Alto da Conceição em Mossoró.
A vítima estava cortando o cabelo, quando o acusado e um comparsa, este não identificado pela investigação policial, chegaram e executaram a tiros João Paulo.
Antes de atirarem na vítima, que era deficiente físico, os criminosos mandaram que o barbeiro e outras pessoas que estavam no interior do estabelecimento, corressem, ficando apenas o alvo da ação criminosa.
A motivação do crime, segundo a denuncia do Ministério Público, baseado na investigação da Polícia Civil, teria sido devido a rixa entre membros de facções criminosas rivais.
O réu será defendido pelo advogado Thomas Blackstones de Medeiros, que vai tentar inocentar seu cliente. Já na acusação, representando o Ministério Público, atuará o promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro, que vai pedir a condenação do réu por homicidio qualificado.
Os destinos do réu serão decididos pelo Corpo de Jurados, formado por sete membros da sociedade mossoroense. Os trabalhos do TJP serão presididos pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo. O juri começa as 09h30min no Forum Silveira Martins.
Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário