PREFEITO FERNANDINHO BEZERRA SERÁ CANDIDATO ÚNICO EM ACARÍ

 

O prefeito de Acari, Fernando Bezerra (Podemos) e o vice Ari serão reeleitos sem adversários nas eleições de outubro. A chapa já foi homologada em convenção.

Neste sábado o PSB, de oposição, fez sua convenção em Acari e deliberou apenas a nominata de candidatos a vereador.

As convenções ainda podem acontecer até 5 de agosto, mas é bem improvável que apareça alguma candidatura majoritária construída em 8 dias, quando em Acari só se fala nesse momento na festa da padroeira Nossa Senhora da Guia, que acontecerá de 5 a 15 de agosto.

A candidatura única em Acari revela a aceitação do trabalho do prefeito Fernandinho, e sua capacidade de unir com diplomacia até famílias de antigos adversários importantes, que abriram mão do partidarismo paroquiano, o que é importante para o crescimento da cidade.

Pelo menos no pleito de 2024 o fanatismo político, que é nocivo, não se instalou em Acari.

Adversário de Fernando em 2020, Gilson da Farmácia (PT), que obteve 44% dos votos contra 56% da chapa vencedora, foi uma das vítimas da Covid e perdeu a vida em 2021. Caso estivesse vivo, certamente seria candidato contra o atual prefeito.

O fato é que a oposição não construiu um nome capaz de ocupar a posição de Gilson, e diante disso, famílias que poderiam estar do outro lado, hoje se aproximaram de Fernandinho.

Na foto abaixo, registrando a convenção, o ex-prefeito Isaías Cabral e seu vice Fernandão, pai do prefeito Fernandinho ao lado do vice Ari.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário