SAÚDE VAI PIORAR:GOVERNO FÁTIMA DISPENSA TEMPORÁRIOS DA PANDEMIA

 

O Governo Fátima está mostrando como, realmente, trata os profissionais que arriscaram a vida nos tempos da pandemia. Está realizando um verdadeiro desmonte na saúde, desligando os profissionais contratados na época da covid, de uma forma desrespeitosa, inclusive: por telefone. 

O Blog recebeu até esse desabafo abaixo, em forma de pedido, assinado por um grupo de servidores que está sendo desligado. O caos que a saúde pública atravessa, sem essa mão de obra, pode agravar ainda mais. 

"Durante a maior pandemia da história moderna, o Governo Do Rio Grande do Norte, abriu edital para contratar profissionais da saúde dispostos a arriscar suas vidas e de seus familiares para enfrentar um inimigo invisível, sem cura e tantas vezes mortal. Profissionais que em prol de um bem maior tiveram a coragem de se colocar a disposição do Estado nesse enfrentamento, mesmo sem saberem se um dia iriam perder seu bem maior, suas vidas.

Esses corajosos profissionais precisaram se isolar de seus familiares e amigos para tentar protegê-los. Foi uma batalha muito longa e sacrificante, onde muitos deles perderam amigos, colegas, parentes.

Nunca na história da humanidade perdemos tantos profissionais da saúde. Anjos que cumpriram seu juramento de proteger o maior bem que temos, a vida. Mesmo sabendo do grande risco de vida que corriam, esses profissionais salvaram milhares de vidas durante essa longa e dolorosa batalha.

Esses heróis passaram por uma incomensurável carga não só física mas principalmente psicológica. Dignos da mais alta honraria, estão recebendo hoje a maior injustiça já vista, estão sendo DESLIGADOS por uma ligação telefônica, mesmo sendo publicado nos meios de comunicação que seus contratos seriam prorrogados até meados de 2025, foram surpreendidos com essa injustiça repentina.

Esses pais e mães de família que se dedicaram na pandemia e se dedicam diariamente até hoje tratando e cuidando de nossa população, não podem perder do dia pra noite seu emprego, o que para muitos é sua única fonte de renda e dignidade para sustentar suas famílias.

Esperamos a sensibilidade da Governadora Fátima Bezerra, como também dos deputados estaduais do Rio Grande do Norte para que tamanha ingratidão não seja feita."

Por:Gustavo Negreiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário