FÁTIMA BEZERRA COMETE CRIME CONTRA POPULAÇÃO QUE PRECISA DA SAÚDE PÚBLICA DO RN

 

A palavra é CRIME! A governadora Fátima Bezerra comete crime contra a saúde pública do RN. A falta de remédios na Unicat é caso de polícia, era para o Ministério Público tomar atitude enérgica, era para o judiciário intervir, desembargadores e juízes deveriam visitar a Unicat e acompanhar o drama daqueles que precisam de remédios básicos e não tem. 

Era para os deputados estaduais abrirem uma CPI para investigar o descaso do governo, os deputados federais deveriam cada um se pronunciar, cobrar da governadora. Os senadores poderiam usar o plenário para o Brasil saber o que acontece no RN, a própria imprensa era para bater diariamente. 

O cenário de guerra e abandono do hospital Walfredo Gurgel é terrível, pessoas são jogadas nos corredores em macas, falta de remédios a copos descartáveis, sem falar da comida para acompanhantes de pacientes. É devastador, porém nada diferente do que acontece nos outros hospitais públicos do estado do RN. Servidores são obrigados a improvisar em tudo, até em remédios. É criminosa a situação.

Quem tem diabetes no estado está abandonado a própria sorte, os relatos de pessoas apodrecendo sem tratamento são chocantes. A efetividade do atendimento das demandas vem quando a pessoa procura o judiciário, muitas vezes é tarde demais. 

Tem o problema dos terceirizados, empresas que fornecem mão de obra, de maqueiros a médicos estão com 5, 6 meses de atraso no recebimento do estado. É uma vergonha, o calote virou regra. 

Só ao município de Natal, o estado do RN deve R$ 70 milhões de repasses retidos. A maldade vai até contra o Hospital Infantil Varela Santiago, pagamentos referente ao ano de 2023 não foram realizados. É um desmantelo. 

O cenário contrasta com as redes sociais da secretária de saúde, Lyane Ramalho, lá é uma festa constante. Não entendo tanta alegria, é com a desgraça da população que precisa da saúde caótica do RN? 

A governadora Fátima Bezerra precisa ter empatia, sensibilidade, compaixão das pessoas que estão agonizando e morrendo na rede pública de saúde do estado. Falta responsabilidade, é doloso, é criminosa a situação que a governante deixou a saúde. 

A gente vem denunciando de forma incansável, mas a apatia das autoridades é impressionante, chega a ser frustrante. Todo dia morre gente por conta do caos da saúde pública do RN. Isso não é crime? 

Observação: 

Para fãs de Paulo Freire, o uso da expressão “crime” é um recurso linguístico da hipérbole, empregado para enfatizar o impacto de uma situação, sem implicar uma acusação literal.

Por: Gustavo Negreiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário