Apesar de não de ser candidato, o presidente estadual do PL, partido que integra a coligação de Paulinho Freire, o senador Rogério Marinho criticou o presidente Lula por falar inverdades, no discurso do conjunto Panatis, em relação às obras de transposição do rio São Francisco, que também beneficiam o Rio Grande do Norte: “Como não podia deixar de ser, ele novamente faz narrativas que não condizem com a realidade. Não é à toa que ele é conhecido por ser o pai da mentira”.
O senador Rogério Marinho contou, em vídeo nas redes sociais, que “a fala do presidente Lula me chamou a atenção, quando ele afirma que concluiu a transposição do São Francisco.
“De fato, em 2007, se inicia a obra, com a previsão de entregue em 2012. Depois de sucessivas tentativas de reiniciar a obra, com corrupção, com o mal funcionamento dos projetos que foram feitos de maneira equivocada, com o desmoronamento de túneis. Quando nós assumimos o governo, isso em 2019, foi alocado quase um bilhão de reais por ano e fizemos mais de 600 recomposições ou retrabalho da obra que estava em curso, para permitir a sua conclusão que ocorreu em 2021”, disse ele.
Marinho afirmou, ainda que “obras hídricas importantes que haviam sido abandonadas, ou projetos deixados de lado no governo, do entre aspas, o pai dos pobres, que na verdade é o pai da mentira. O fato é que Dom Pedro sonhou. Lula iniciou e abandonou. E quem concluiu e entregou ao povo do Nordeste foi o presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário