JUSTIÇA ELEITORAL DESAPROVA CONTA DOS PREFEITOS ELEITOS DE NATAL E MOSSORÓ

 

A Justiça Eleitoral desaprovou as contas eleitorais dos prefeitos eleitos de Natal, Paulinho Freire, e de Mossoró, Allyson Bezerra. As decisões foram publicadas nesta terça (10) e quarta-feira (11). Os dois são do União Brasil.

O juiz eleitoral José Armando Ponte Dias Junior, da 69ª Zona, decidiu desaprovar as contas de Paulinho Freire e da vice Joanna Guerra por verificar "falhas que, em seu conjunto, comprometem a regularidade das contas de campanha".

O juiz determinou que a chapa deve restituir aos cofres do Tesouro Nacional o valor de R$ 1.034.848,43 acrescidos de juros moratórios e atualização monetária. O pagamento deve ser feito em até 5 dias após o trânsito em julgado.

Já a juíza Cinthia Cibelle Diniz de Medeiros, da 34ª zona, determinou à chapa de Allysson Bezerra e do vice Marcos Medeiros a devolução à União do "valor tido por irregular": R$ 426.600,00. O prazo também é de 5 dias a contar do trânsito em julgado.

Os dois candidatos eleitos se manifestaram. Allyson Bezerra disse, através do advogado de defesa, que confia na revisão do entendimento da Justiça. Já Paulinho Freire disse, também através da defesa, que vai provar que seguiu a legislação eleitoral.

Entre os problemas apontados pelos juízes estão excesso de gastos com a campanha, falta de transparência em acordos com empresas de publicidade, falta de comprovação dos gastos com aquisição de materiais de campanha e até erro na prestação de contas no abastecimento de veículos de campanha.

G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário