A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a segunda fase da “Operação Queda do Império”, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva. As investigações apontaram que os suspeitos estavam envolvidos na comercialização de entorpecentes em Patu.
A operação resultou na apreensão de celulares, veículos, drogas e uma arma de fogo calibre .38. Um dos suspeitos também foi preso em flagrante. A primeira fase da operação foi realizada em 16 de outubro de 2024, com a prisão de oito suspeitos de tráfico de drogas.
Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de internação provisória e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Patu, Caraúbas, Almino Afonso, Mossoró e Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Dias depois, três envolvidos se apresentaram voluntariamente, totalizando 11 prisões na primeira etapa da operação.
Nesta segunda fase, a ação contou com o apoio das delegacias de Umarizal (73ª DP), Almino Afonso (74ª DP), Campo Grande (72ª DP) e Caraúbas (75ª DP). Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados à 71ª DP de Patu, onde foram formalizados os mandados de prisão e o auto de prisão em flagrante. Em seguida, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode enviar informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário